Viúva Profissional
  • Casa
  • Miguel Esteves Cardoso / Pedro Paixão
  • Susana Pascoal
  • Ad se ipsum
  • Casas
  • Galeria
  • Recursos

Um medo enrugado

29/8/2007

0 Comentários

 
No chiado borboletam sempre mulheres bonitas. As flores em que poisam são as próprias recordações que parasitam o berço. Que coisa maravilhosa olhar para trás de uma montra e trocar de corpo com o manequim...Trocar de corpo é um modo de dizer. O manequim não tem corpo para trocar . Ainda sentes o mesmo ? Achas que eras mais bonita se fosses aquele mimetismo de corpo que segura trapos que morrem como as estações ? Deixei-te um gosto amargo na boca ? Não tens amor e queres que vá sem ele? O perdão abocanha os perdões de que não me lembro e estás sempre tão calada que penso que me ignoras de propósito . E nem sei o teu nome , nunca mo murmuraste.
O único suspiro que me comunica é o do tom alvo da tua pele.
Espera vou-me um bocado embora que o teu patrão vem aí...Venho já.
...
Foi jantar. Acho que ele sente algo por ti .Porque me chama louco e bate-me , e solta a polícia atrás de mim? Não suporto vê-lo tocar-te. Desnudar-te aqui na montra à vista de todos , ao pé da porta...Podes ficar doentinha , sabias? Não respondes? Sabes que tenho razão não é ? Porque seguras sempre as ancas ? Não sabes que elas são a terra fértil dos sonhos dos homens? Eu pelo menos já dormi ao relento em frente aqui da loja a olhar para ti. A olhar é um modo de dizer. A dormir não se vê nada , sonha-se não é?
Não gosto muito desse vestido laranja que trazes hoje...Prefiro aquele cor de papoila que usaste à dois anos . Quando te vi com ele até parei...Sinceramente que parei ... A Filipa , lembras-te dela ? era a minha namorada então até se zangou comigo , e olha foi por isso que nos separámos . Eu já sabia que era a ti que eu queria...Não respondes ?
Deixa , eu sei que estás envergonhada. Envergonhado fiquei eu quando o homenzinho que dorme ali na loja dos sapatos , passou por mim , ainda ontem à noite e me disse: «- É só amor !!!Olha que essa parte corações!!!»
Fico corado e tudo quando descobrem algo assim , tão meu...
É como se ficasse nu , como ás vezes ficas , quando o malvado do teu patrão não te veste , e eu choro tanto por estares a noite toda despidinha aí dentro da loja , e eu aqui no bem bom à chuva...
0 Comentários



Enviar uma resposta.

    Caute

    Caveat emptor

    Arquivos

    Agosto 2016
    Setembro 2015
    Julho 2014
    Março 2014
    Agosto 2011
    Junho 2010
    Maio 2010
    Outubro 2007
    Setembro 2007
    Agosto 2007
    Julho 2007

    Pretérito imperfeito

    Todos

    Feed RSS

Lado A